Após três dias de intensas atividades, foi divulgado o documento final do World Hepatitis Summit 2017 – Cúpula Mundial da Hepatite, realizada de 1 a 3 de novembro, em São Paulo. O evento contou com cerca de 900 participantes de 110 países que promoveram discussões científicas sobre os atuais dados epidemiológicos da doença no mundo, a elaboração de estratégias para sistematizar as políticas de saúde nos países, com vistas à implementação de sistemas de prevenção, diagnóstico, controle e acesso ao tratamento.

O objetivo é retirar as Hepatites Virais da posição de uma das maiores preocupações de saúde pública no mundo com mais de 1 milhão de vítimas por ano em todo o mundo e a sua eliminação até 2030.

Além da presença de 120 palestrantes, o evento contou atores que lidam com as Hepatites Virais, gestores, médicos especialistas, pesquisadores, parlamentares e pacientes, dobrando o número de participantes da primeira edição, realizada em Glasgow, na Escócia, em 2015.

Acesse a versão em português

Access the English version

Com informações do Ministério da Saúde

http://www.aids.gov.br/pt-br/noticias/cupula-mundial-de-hepatites-se-encerra-como-grande-passo-adiante-no-enfrentamento-hepatites

Com imagem de Topsy.one