A vida não está tranquila para a indústria farmacêutica desde que a Conferência Internacional de Aids (#AIDS2018) começou nessa segunda-feira (23), em Amsterdã, na Holanda. Todo dia, ativistas organizam o Big Pharma Tour. Um “passeio turístico” pela área de estandes onde as grandes empresas farmacêuticas tentam aproveitar o evento para mostrar como sua atividade faz bem à humanidade.
Seguindo um guarda-chuvas vermelho, os ativistas param em frente a cada empresa para explicar aos curiosos que vão se aglomerando e aderindo ao tour, como cada corporação trabalha nos bastidores para garantir lucros abusivos nas partes do mundo onde atua, seja perpetuando monopólios ilegais, pressionando governos e influenciando parlamentares a legislar contra a população, entre outras práticas que não estariam descritas com orgulho em nenhuma exposição.
O Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI) está entre as organizações que realizam a ação. Acompanhe os posts do Big Pharma Tour, todo dia via Twitter pela hashtag #PharmaLies
Deixar um comentário