A The People’s Vaccine Alliance lançou uma campanha para expor a hipocrisia doa EUA e da EU nas negociações do acordo global sobre pandemias.
Nas negociações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para um acordo global sobre pandemias, os Estados Unidos e a União Europeia têm resistido a propostas tangíveis que permitiriam a todos os países ampliar o acesso a medicamentos em crises de saúde futuras. Argumentam que os direitos de propriedade intelectual são fundamentais para a inovação médica e não podem ser comprometidos. No entanto, internamente, tanto os EUA quanto a UE não hesitam em implementar medidas para contornar essas mesmas barreiras de propriedade intelectual, garantindo o acesso a medicamentos para suas próprias populações.
No dia 13 de fevereiro, a aliança usou a conta @INB_updates, no X, para orquestrar uma paródia de declaração conjunta anunciando uma suposta reversão das regras de propriedade intelectual relacionadas à pandemia por parte dos EUA e da EU, com o objetivo de denunciar a hipocrisia flagrante de suas posições domésticas versus internacionais.
Acesse o policy brief produzido pela aliança traduzido.
Saiba mais sobre a campanha em inglês.
Foto: The People’s Vaccine
Deixar um comentário