Gilead tem medicamento Sovaldi retirado por principal gestor farmacêutico dos EUA, mas substância sofosbuvir continua presente em outras composições. Leia abaixo notícia do The Pharma Letter
Drogas da AbbVie e Gilead levam cotovelada da Express Scripts
O principal gestor de benefícios farmacêuticos dos EUA publicou sua lista de exclusões preferenciais de 2019.
Há algumas exclusões de alto nível na lista da Express Scripts, que novamente aproveita a oportunidade para culpar os altos preços das empresas farmacêuticas para medicamentos nos EUA, algumas das quais pontuaram o papel dos gestores na precificação.
No total, existem 48 novas exclusões, incluindo 22 que possuem alternativas genéricas e 11 medicamentos especiais, para os quais existe uma alternativa de marca de baixo custo ou biossimilares, e 12 casos de concorrência de marca para marca em que o tratamento de preço mais alto foi excluído.
Poderosos caem em hepatite C e HIV
Há um par de grandes perdedores no campo da hepatite C. O fabricante norte-americano de fármacos Abbvie’s (NYSE: ABBV) Mavyret (glecaprevir / pibrentasvir) e Gilead Sciences (Nasdaq: GILD) Sovaldi (sofosbuvir) perdeu a combinação tripla para o HIV da Atripla (efavirenz / emtricitabina / tenofovir disoproxil fumarato).
A Express Scripts cobrirá a terapia de HIV da Mylan (efavirenz / lamivudine / tenofovir disoproxil fumarate), que tem um preço de tabela 40% menor do que o Atripla, enquanto a droga hep C Zepatier (elbasvir / grazoprevir) da gigante americana Merck & Co (NYSE: MRK) foi incluída após um corte de preço.
Outros medicamentos para hepatite C recomendados no lugar de Mavyret incluem o Harvoni da Gilead (ledipasvir / sofosbuvir), o Epclusa (sofosbuvir / velpatasvir) e o Vosevi (sofosbuvir / velpatasvir / voxilaprevir).
O jogo das farmacêuticas
A Express Scripts diz que seu formulário fornecerá aos pagadores e seus membros acesso a 3.886 medicamentos, economizando US $ 3,2 bilhões em sua conta de medicamentos controlados. Uma declaração de certa forma autocongratulatória da empresa diz: “Apesar das promessas de limitar os aumentos de preços, as farmacêuticas estão tentando prejudicar o mercado, atrasando a concorrência dos genéricos, bloqueando o acesso a biossimilares seguros e eficazes e adiando – sem cancelar – os aumentos nos preços das listas. É por isso que o nosso trabalho para expandir o acesso e maximizar o valor é mais importante agora do que nunca”.
“Em nosso Formulário Nacional Preferencial de 2019, identificamos oportunidades para abordar essas questões – e outras – à medida que defendemos o acesso amplo e acessível a tratamentos inovadores. Os pagadores economizam dinheiro e os pacientes obtêm melhores resultados por causa do nosso trabalho ”.
Deixar um comentário