Uma audiência pública com data ainda a ser divulgada vai debater o Projeto de Lei que criminaliza a transmissão deliberada do vírus HIV (PL198/15). Essa foi a decisão do presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara (CSSF), deputado Hiran Gonçalves (PP/RR), após reunião com a diretora do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids no Brasil (Unaids), Georgiana Braga-Orillard, e a diretora do Departamento das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), Adele Benzaken na manhã desta terça-feira, em Brasília.

Mais informações aqui
Em outra articulação, representantes do Fórum Ongs Aids do Rio Grande do Sul, entidade membro do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI), entraram em contato com o deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), autor do PL, que se manifestou disponível para ouvir os argumentos contrários ao PL 198 e mesmo sobre a possibilidade de sua retirada.
Até uma decisão final pelo arquivamento definitivo da proposta, que contempla as reivindicações dos movimentos brasileiros de combate à Aids, a mobilização continua.