O webinar “Panorama do tratamento de HIV/AIDS na Colômbia, Argentina e Brasil: o Caso do Dolutegravir” acontecerá na segunda-feira, dia 7 de agosto, a partir das 14h (BRT).

O acesso a medicamentos é um desafio global, especialmente em países em desenvolvimento, onde questões de propriedade intelectual podem afetar a disponibilidade e o preço dos medicamentos. Neste webinário, abordaremos a situação específica do Dolutegravir, um antirretroviral amplamente utilizado no tratamento do HIV/AIDS nos países da Colômbia, Argentina e Brasil.

Exploraremos a declaração de interesse público na Colômbia, o papel das licenças compulsórias e a importância de bons padrões de exame de patentes farmacêuticas para promover o acesso a medicamentos. Discutiremos como a experiência desses países pode contribuir para a garantia de políticas públicas regionais de acesso a medicamentos de forma equitativa.

Participam da conversa dr. Francisco Rossi, fundador e assessor sênior da IFARMA na Colômbia; Lorena di Giano, diretora executiva da Fundación GEP na Argentina; e Alan Rossi Silva, advogado da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) e coordenador de assuntos internacionais do GTPI.

O webinar será online e gratuito, e contará com tradução simultânea do português para o espanhol e do espanhol para o português.

Não perca!

Participe através desse link.

ID da reunião: 85482629565
Senha de acesso: 137958